domingo, 31 de maio de 2009

Assistam esse vídeo. É maravilhoso!



Indescritível!  Não consigo imaginar como eles puderam filmar toda a sequência da perseguição, e olhe que estou acostumado a assistir aos filmes dos canais que mostram a vida selvagem.  Um cougar (uma espécie de puma) nas frias montanhas avista um filhote de urso.  E aí começa uma perseguição implacável.  O final é dramático, mas com direito a uma surpresa digna de fazer parte da comemoração do dias das mães... 
  
Atentem para que o som esteja ligado em pleno volume, porque o áudio do vídeo é fundamental para dar realismo às cenas! 
  
O link está indicado abaixo 


http://www.flixxy.com/game-of-survival.htm 

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Um pouco de Noticias do Mundo

Maio 2009



Bem-vindos ao boletim eletrônico da WSPA Brasil. 
Conheça nossas notícias em bem-estar e proteção animal.


 Ministério do Meio Ambiente do Brasil apoia a Declaração Universal de Bem-Estar Animal
A campanha internacional pelo reconhecimento mundial do bem-estar animal junto à ONU ganhou um forte aliado: o Ministério do Meio Ambiente (MMA), quando o ministro Carlos Minc assinou seu apoio por uma Declaração Universal de Bem-Estar Animal - DUBEA.
Minc disse que não podia se furtar a assinar o documento, seja como cidadão seja como ministro hoje responsável pelo imenso patrimônio da fauna silvestre brasileira que já tem centenas de espécies ameaçadas de extinção. Ele prometeu também ao diretor da WSPA Brasil, Antonio Augusto Silva, apresentar o documento ao presidente Lula e convencê-lo das vantagens do nosso país também se tornar um signatário.
Saiba mais sobre o apoio do Ministério do Meio Ambiente à Declaração Universal de Bem-Estar Animal >> 






União Europeia proíbe a venda de produtos derivados de focas
A WSPA parabeniza o Parlamento Europeu por fechar 27 mercados nacionais para produtos derivados de focas caçadas com fins comerciais. O voto histórico prova que a mobilização das pessoas pode, sim, provocar mudanças positivas.O parlamento apoiou de forma esmagadora a proibição: 550 Membros do Parlamento Europeu votaram a favor e 49, contra. Em vigor a partir de 2010, a proibição da UE sobre a venda de produtos derivados de focas aumenta a expectativa de vida de milhares de focas que pareciam destinadas a sofrer com os revólveres e bastões das caças comerciais. 
Saiba mais sobre a proibição da venda de produtos deivados de focas >> 



Sacrifício de suínos no Egito
A Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA) escreveu ao Primeiro-Ministro do Egito pedindo um fim imediato ao brutal manejo e abate de suínos no Egito. 
Peter Davies, Diretor Geral da WSPA, comenta: "A WSPA recebeu de suas afiliadas no Egito notícias em primeira-mão sobre a forma cruel com que os suínos têm sido tratados lá. Nossos apoiadores ficarão chocados com a filmagem dessa operação brutal, já disponível na internet". O vídeo apareceu no YouTube , ressaltando os métodos desumanos utilizados no sacrifício dos suínos, incluindo chutes,  espancamento com barras de ferro e sangria de animais conscientes, que demonstraram dor e sofrimento no momento da morte.
Participe juntamente com a WSPA pelo fim do sacrifício desumano dos suínos >> 
(a acão está sendo feita somente em inglês)

terça-feira, 19 de maio de 2009

SER PROTETORA

As vezes perco o sono pensando em que momento me tornei "protetora", não sei nem como soube dessa denominação e fiquei pensando o que nos torna diferentes das outras pessoas, o que faz com que nós mesmo estando a mais de uma quadra de distância já enxerguemos um cão deitado na calçada e o coração já começa a apertar e pensamos: será que está doente, foi atropelado, está machucado? E conforme vamos nos aproximando vamos aquietando o coração quando percebemos que está bem, que tem coleira, que está só descançando e provavelmente dormindo na frente da sua casa ou nos afligimos definitivamente quando percebemos que está realmente mal e se passamos direto nos atormentatamos, perdemos o sono quando 95 % das pessoa nem sequer vai enxergar esse aninal.

O que é que nos leva a criar um cão desde pequeno, tratá-lo, cuidá-lo, amá-lo e quando enfim achamos um novo lar para ela (mais de 01 anos depois) doamos com o coração apertado, novamente perdemos o sono e quando um tempo depois vemos novamente o bichinho em seu novo lar ela nos ignora completamente e nós...ficamos felizes, pois sabemos que ela está bem, feliz, apaixonada por sua nova família e nós viramos passado (Xuxa) isso é amor incondicional!

Quando nós achamos um cantinho na nossa casa para um cão esquelético, que mal pára em pé, que está entre a vida e a morte e nos propomos a tratá-lo e damos, remédios, vitaminas, comidinha especial e no outro dia você abre o quartinho com o coração na mão achando que ele já pode ter morrido, mas lá está ele e o potinho de comida vazio...e você fica feliz...e no dia seguinte lá está ele já com a cabecinha levantada e rosnando para você...e no outro um pouco melhor você tem que enrolar a mão num pano para dar o remédio porque ele já quer te morder mas você está feliz afinal ele está reagindo e no próximo ele já está em pé a aí você tem que se enrolar inteira num pano pois ele te avança e é melhor desistir de dar o remédio e moer tudo na comida e depois de algum tempo ele já não te avança mais mas continua te detestando e rosnando para você e enfim quando ele já está bem melhor...ao final de duas semanas...e já quase totalmente recuperado...seu marido (que nunca deu um potinho de água) entra no quarto e o cão se encanta...segue ele por toda casa...dorme no sofá com ele e aí de você se encontar nele ou no seu marido...E você feliz da vida! ( O Bug, hoje já está a mais e um ano na família nova e é um pincher o que explica o temperamento)
E cheguei a conclusão que não somos diferentes de ninguém, que todos nós temos uma missão e o que nos faz diferentes é que nós encontramos a nossa. Essa força que nos levar a fazer renascer a vida que está por um fio, a enxergar o invisível, a amar de forma incondicional é um dom, um dom divino.

E sempre que me desespero, que penso em desistir...imagino como deve ser vazia a vida das pessoas que não sabem qual a sua missão nessa vida. Nós quando estivermos velhinhas (ou mais velhinhas ainda) pelo menos teremos muitas histórias para contar e teremos a serenidade de saber que não passamos por essa vida em branco!!!!

Esse e-mail é para todas as pessoas que sabem do que eu estou falando e que compartinham comigo a mesma missão, para que tenhamos força para continuar sempre!!!!

Um beijo para minhas irmãs ( e alguns poucos irmãos) de fé!

Silmara



terça-feira, 5 de maio de 2009

Guarda Animal

Seminário debate guarda responsável de animais
A proposta da criação da Rede de Defesa e Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba, que será lançada no fim de abril, foi apresentada nesta quarta-feira (8), no Primeiro Seminário sobre Educação para Guarda Responsável. Organizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o seminário reuniu mais de 500 pessoas, entre veterinários, estudantes, proprietários de clínicas veterinárias e organizações não governamentais, no Salão de Atos do Parque Barigui.
Desenvolvido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a proposta da Rede terá, principalmente, campanhas para guarda responsável e um Sistema de Informações e Identificação Animal, com aplicação de microchips para monitoramento dos animais que estão sob a guarda dos seus responsáveis.
"O controle efetivo da população de animais domésticos na cidade só será atingido com a participação da população, principalmente dos donos de animais", disse o diretor do Departamento de Zoológico da Prefeitura e coordenador da Rede, Marcos Traad.
Uma campanha publicitária sobre guarda responsável começará a circular na cidade em meados de abril, nos mobiliário urbano e ônibus. Materiais educativos para serem trabalhados com alunos da rede pública de ensino e com a população também fazem parte do trabalho da Rede de Defesa e Proteção Animal.
O seminário, na parte desta manhã, contou com a palestra da veterinária e professora da Universidade Federal do Paraná Carla Forte Maiolino Molento. A professora que é especialista na área de bem estar animal, destacou a necessidade de se trabalhar a guarda responsável como foco do controle populacional de animais domésticos.
Em Curitiba, segundo Carla Molento, existem cerca de 432 mil cachorros, numa proporção de um animal para cada quatro pessoas. São animais que têm ou um dia tiveram dono. "A guarda responsável é a única solução de controle. As cidades que conseguiram controlar seus animais domésticos foram aquelas que investiram em conscientizar a população sobre suas responsabilidades com os animais, desde recolher as fezes até evitar o abandono", declarou a especialista.
Além de campanhas mais intensas sobre guarda responsável, a Prefeitura também apoiará as ongs ligadas à proteção animal na ampliação das feiras de adoção de animais abandonados. "O que precisamos é que os proprietários entendam que ter um animal doméstico é assumir responsabilidades com o animal e com a sociedade", destacou Marcos Traad.

ESTAMOS DE OLHO!!!

Cães, gatos e outros animais domésticos terão microchips para identificação
Com assinatura de três convênios, o prefeito Beto Richa lançou nesta terça-feira (28) a Rede de Defesa e Proteção Animal de Curitiba. Desenvolvida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a Rede conta principalmente com campanhas para a guarda responsável e um Sistema de Informações e Identificação Animal, com aplicação de microchips para monitoramento dos animais sob a responsabilidade de seus donos.
Os convênios foram assinados com três parceiros da Prefeitura no programa - Universidade Federal do Paraná (UFPR), Associação Nacional de Clínicas Veterinárias de Pequenos Animais no Paraná (Anclivepa) e Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná. As três instituições terão funções específicas dentro da Rede de Defesa e Proteção Animal.
"Trata-se de uma política permanente, construída com parcerias importantes e que trará resultados efetivos e não apenas pontuais", destacou o prefeito Beto Richa. Participaram do lançamento o reitor da UFPR, Zake Akel, o vereador de São Paulo Roberto Tripoli, os vereadores Jair César e Omar Sabbag, os secretários municipais do Meio Ambiente, José Antonio Andreguetto, e de Governo, Rui Hara, além de professores universitários e estudantes de zootecnia e medicina veterinária.
Para incentivar os proprietários a implantar microchips nos animais, a Prefeitura de Curitiba está comprando, por concorrência pública, 22 mil unidades que serão usadas neste ano. Os microchips, espécie de carteira de identidade eletrônica dos animais, serão repassados à Anclivepa, que por sua vez, distribuirá os equipamentos às clínicas, hospitais veterinários e comércio de animais.
Os estabelecimentos associados à Anclivepa receberão os chips a preço de custo e deixarão à disposição dos clientes que queiram aplicar nos animais. "Essa Rede muda os paradigmas das antigas campanhas de controle populacional de animais domésticos porque, de fato, envolve a população, cobrando de cada a responsabilidade devida em relação ao abandono dos animais, disse o presidente da Anclivepa, Jorge Schêmiko.
Microchips são um pouco maiores que um grão de arroz e aplicados como uma injeção embaixo da pele do animal. Informações como nome do bicho e do responsável, endereço, idade, sexo e ficha médica constarão nos chips. As informações podem ser verificadas com um leitor eletrônico.
A Prefeitura também aplicará chips eletrônicos em animais das áreas periféricas. Para isso, contará com a mobilização de associações de moradores e de programas assistenciais. Além de microchips, os proprietários de animais domésticos poderão fazer o cadastro dos bichos pela internet. A página está em construção, e ficará hospedada no site da Prefeitura (www.curitiba.pr.gov.br).
"Animal identificado traz mais segurança para o bicho e também para o dono. Quem Ama Cuida. É isso que pretendemos com relação ao uso dos microchips. Se porventura um animal se perder do seu dono ou fugir, a sua localização será precisa", disse o diretor do Departamento de Zoológico de Curitiba, Marcos Traad, também coordenador da Rede de Defesa e Proteção Animal.
No convênio assinado com a UFPR, a Prefeitura fica responsável por equipar um ônibus da universidade, que será usado pela área de Medicina Veterinária para esterilizar cães e gatos. A unidade móvel também será usada em ações de educação ambiental relacionadas à guarda responsável de animais domésticos, maior objetivo da Rede.
Feiras de adoção - Materiais educativos sobre os cuidados que os donos de animais domésticos devem tomar em relação à proteção dos bichos serão distribuídos pela Prefeitura. A Prefeitura apoiará as organizações não governamentais ligadas à proteção animal na ampliação das feiras de adoção de animais abandonados.
Futuramente, será criado um centro de atendimento a animais em situação de risco. O centro terá capacidade limitada para reabilitação de aproximadamente 60 animais por mês. A ideia é que o centro seja equipado pela Prefeitura de Curitiba e administrado em parceria com as universidades que tenham cursos de medicina veterinária e que comporão a Rede de Proteção Animal.
Uma pesquisa da UFPR demonstrou que 90% dos animais que estão na rua têm donos. "O que precisamos é que estes proprietários entendam que ter um animal doméstico é assumir responsabilidades com o animal e com a sociedade", destacou Traad