terça-feira, 6 de outubro de 2009

Ajude a proteger os animais domésticos no Brasil






WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal                                   Outubro 2009

Defenda os animais domésticos dizendo NÃO ao Projeto de Lei 4548/98

Caro(a) Fátima:

Segundo a Lei de Crimes Ambientais, é crime praticar ato de violência contra qualquer animal. Porém, tramita no Congresso Nacional um Projeto de Lei (PL 4.548/98) que visa acabar com essa proteção para os animais domésticos.

A intenção do Projeto de Lei é alterar o art. 32 da Lei de Crimes Ambientais, retirando a expressão "domésticos e domesticados" e, assim, descriminalizar atos de abuso e maus-tratos contra esses animais.

Essa alteração significaria um enorme retrocesso na história da proteção animal no Brasil, ao tornar ainda mais branda a legislação animal vigente, favorecendo a impunidade.

Os inúmeros casos de maus-tratos que se repetem diariamente no país deixariam de ser crime. O combate às condenáveis rinhas de cães e galos, por exemplo, seria dificultado ao extremo.

Você faria algo bem simples para ajudar a proteger os animais domésticos no Brasil?

Faça algo agora contra esse retrocesso e ajude a proteger os animais domésticos.

O momento é delicado, sendo de fundamental importância que todos aqueles que se importam com os animais se manifestem. Lembre-se que a opinião popular é essencial para a aprovação ou rejeição de leis.

A WSPA Brasil elaborou uma carta online a ser enviada aos deputados federais, pedindo que NÃO APROVEM o Projeto de Lei 4.548/98, que modifica o art.32.

Acesse o website da WSPA Brasil


Envie para um Amigo


 A Sociedade Mundial de Proteção Animal - WSPA é a maior federação mundial de bem-estar animal, com mais de 1000 ONGs afiliadas em 156 países. Só no Brasil são mais de 100 entidades em 23 estados e no Distrito Federal.
A WSPA trabalha por um mundo onde o bem-estar animal importe e os maus-tratos contra os animais tenham fim.
Para mais informações sobre a WSPA, acesse
www.wspabrasil.org.

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.