sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

DOAÇÃO: ROSE/PIPOCA/CHICO/ROLINHO/BOLINHA




 
Contatos:
Protetora Jislaine - 96951606
 
 
Rose:
Essa elegante mocinha deve ter em torno de 2/3 anos. É porte pequeno, deve pesar em torno de 10 quilos, mas é entroncadinha. Atualmente mora na despensa de uma lavanderia, mas precisa ter um lar só seu. Não se dá bem com outros animais, mas adora humanos e quando está feliz parece que dá risada bantendo os dentinhos. É extremamente comportada, pede para fazer as necessidades, não puxa roupas, não rói sapatos nem móveis, só late para chamar a atenção para algo de que precisa. Precisa muito de um lar amoroso.
 
Pipoca:
Esse meninão caramelo está a procura de um lar. Ele e sua irmã foram resgatados de maus tratos pela Dona Rose, da Vila Fany. Eles eram amarrados em arame farpado, e infelizmente guardam essa marca no corpo até hoje. A irmã do Pipoca já foi doada, agora ele também quer uma casa só para ele. Tem excelente temperamento, se dá bem com outros animais, é alegre e bricalhão, e faz o tipo submisso. Também acua no portão, avisando quando tem estranhos por perto. Está castrado e vacinado.
 
Chico
Este menino,  que só não saiu melhor na foto porque a fotógrafa (eu)  era muito ruim,  está procurando um lar com muito amor e paciência. Ele tem uma história triste mas que teve um final feliz.
Ele foi resgatado pela Professora Marlene (da Rui Barbosa) junto com mais nove filhotes, de ninhadas diferentes, em completo abandono numa casa caindo aos pedaços. Vieram, como sempre, cheios de pulgas, piolhos, sarna, subnutridos, sofridos. Desses nove, dois infelizmente não sobreviveram. Seis foram doados logo após a primeira dose de vacina e castração. Chico recebeu a primeira dose e foi castrado, mas ficou muito doente, por isso não foi colocado para doação ainda bebê. Chegou já  com uma gripe muito séria . Teve inflamação nos dois olhos,, um chegou a sangrar de tão inchado. Numa primeira avaliação, os veterinários sugeriram a cirurgia para fechar os olhos, pois o tratamento era muito caro e nem podia dar resultado. Nos recusamos e fizemos o tratamento. Depois Chico teve bronquite, quase não comia se não fosse na seringa.  Sequer levantava mais a cabecinha. Numa segunda avaliação, os veterinários sugeriram a eutanásia, pois ele estava muito fraco e certamente não sobreviveria. Nos recusamos novamente, e investimos no tratamento. E ele lutou bravamente pela vida. Ei-lo aí: saudável, teve perca apenas parcial da visão, é um doce de menino, o pelo é lindo, está gordinho e, o mais importante, VIVE feliz. Ele tem um temperamento adorável, gosta de brincar e receber carinho na cabeça. Anda por tudo, devagarinho para reconhecer o terreno. Mas tem direito a ter uma casa só para ele. Por isso estamos a procura de um lar. Ele é porte pequeno, mas precisa de um local bem protegido, de preferência para dentro de casa.  É muito comportado.
 
 
Bolinha
Linda bebê nascida dia 02/11, órfã. Vermifugada, receberá a primeira dose de vacina. Será doada mediante compromisso de castração e para dentro de casa.
Porte pequeno - a mãe tinha cerca de 7 quilos.
 
Rolinho:
Lindo bebê-poodle, com cerca de 90 dias, castrado. Só será doado para ficar dentro de casa. A mãe é uma poodle abricó.
 
 
 
 
 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.