domingo, 20 de fevereiro de 2011

Petição Pública ASSINE: Justiça para o cão queimado em Porto Alegre

Amig@s:

 

Acabei de criar na página da Petição Pública o Abaixo-assinado "Justiça para o cão queimado em Porto Alegre".

 

Peço que assinem o abaixo-assinado aqui http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N6926 e divulguem para seus contatos.

 

Fiquei muito comovida com este caso, logo que li a notícia na Zero Hora, de 16/2. No mesmo dia, fiz um pedido de providências ao Ministério Público. Não recebi retorno ainda, mas uma pessoa do Tribunal de Justiça recebeu o e-mail e se mostrou solidária e disposta a colaborar. Recebi mais de 20 mensagens de apoio, até de pessoas de SP e RJ. Meu e-mail foi replicado por muitas pessoas dessa rede do bem.

 

Temos que nos unir para combater a violência. Os animais precisam de nossa voz.

 

A jurisprudência tem se mostrado extremamente benéfica para a proteção dos animais, com punição de autores de vários casos de maus-tratos aos animais em todo o Brasil, com penas de prisão, multas altas e prestação de serviço em ONGs de proteção animal.

 

Temos que demonstrar que houve uma comoção pública na cidade, causando prejuízos de ordem psicológica à população local, como no caso da cadela Preta, de Pelotas, no qual um dos autores teve que pagar R$ 6000 por dano moral.

 

Falei com uma protetora e estamos pensando em fazer uma manifestação no Brique da Redenção no domingo, 20/2.

Vou elaborar um abaixo-assinado impresso ou uma carta aberta para recolhermos assinaturas de apoio. Sei que dois grupos de defesa dos animais estarão lá e poderíamos marcar um encontro neste local, se permitirem.

 

Tentei falar e conseguir o email do delegado Volnei Fagundes Marcelo, que está respondendo pela Delegacia de Polícia de Proteção ao Meio Ambiente (Dema), mas não consegui. O telefone da delegacia é 3288.2124. Creio que devemos ligar para pressionar que ele investigue o caso. Na página: http://www.policiacivil.rs.gov.br/ também é possível denunciar.

 

Leiam a última notícia publicada na ZH: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3211525.xml

 

Pela paz na Terra para todas as espécies.

 

Abraços animais,

 

Gelcira Teles

http://www.reporteranimal.com.br

 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.