sábado, 12 de maio de 2012

OLHEM POR TRAS DAS CERCAS!!!!!!!!!!!!!! BY ABRIGO DA VIVI

 Amigos,
 
O Abrigo da Vivi precisa de ajuda constante. Os animais ali abandonados e que hoje vivem os melhores dos seus dias ( conheço essa cerca feia...) precisam de ajuda constante. Os protetores ( Viviane e Charles) que ali trabalham o tempo integral precisam da nossa ajuda para continuar o trabalho lindo que é feito lá.
 
Se vc quer saber sobre qualquer coisa sobre proteção animal, abandono de animais, ração de combate , standart ou premium e o que elas fazem no cocô destes animais... comportamento de matilhas ou qualquer  outra coisa sobre  abrigos é só ligar pra Viviane que vc se surpreenderá. Não é propraganda ou puxação de saco e sim constatação. Sou profissional veterinária e aprendo diariamente com eles.
 
A beleza interior da "cerca feia" não tem  preço, só vc confiar e  ver pra crer .
 
Vamos colaborar ajudando o Abrigo?


 
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Viviane Roesler <vrcr@ig.com.br>
Data: 12 de maio de 2012 07:18
Assunto: OLHEM POR TRAS DAS CERCAS!!!!!!!!!!!!!! BY ABRIGO DA VIVI
Para: viviane do rocio cardon roesler de souza <vrcr@ig.com.br>


O dia já amanheceu....passei a madrugada refletindo sobre uma teoria que tenho ouvido seguidamente e que ja estava me incomodando, mas que ontem foi me dito a mesma coisa por uma protetora que eu sempre acreditei e talvez por isto tenha tido um peso diferenciado, e ela me disse isto dentro de uma conversa, onde estavamos comentando que a colaboração de padrinhos e madrinhas esta desaparecendo principalmente aqui no abrigo, comentava com ela que dentro da realidade do abrigo as doações praticamente sumiram....hoje poucas, pouquissimas pessoas ajudam o abrigo, mesmo aquelas que haviam assumido compromissos mensais com o abrigo, simplesmente desapareceram!!!

E dentro deste contexto ela me disse que para conseguir ajuda temos que ter desgraças..doações são feitas para casos em que o cão esta praticamente irrecuperavel, aí existe uma comoção geral e todo mundo ajuda, mesmo sabendo que na maioria das vezes o cão vai sucumbir! E aí ela soltou a frase que me derrubou...


Para se conseguir ajuda, temos que ter cercas boas e cães ruins...e voce, no abrigo, tem cercas ruins e cachorros saudaveis... e aí ninguem ajuda!!!!!

Confesso que levei horas pensando nisto...eu sempre lutei  para que todos eles tivessem alguma qualidade de vida, alimentação, castração, vacinas, cuidados veterinarios, atenção e pelo menos 1 hora de liberdade por dia..que pudessem correr, livres ainda que fosse no patio, que cada um tivesse um nome e identidade e que atendessem por seus nomes..demonstrando assim que são unicos mesmo fazendo parte de um grupo, nunca me importei se a cerca era bonita..porque sempre olhei para dentro da cerca......olhei para eles....os peludos.........olhei  sempre para os olhos deles...conheço cada um e conheço todos. seus problemas, suas manhas e manias!!!

E confesso ainda...que se para conseguir colaboração, eu precise mudar...sim porque neste novo contexto deixo de ser cuidadora, protetora e passo a ser exploradora de desgraças..cafetina de cães estropiados e se for para ser assim...se a ideia é usa-los, faze-los sofrer!!!!!! Mostrar e postar tragedias.......eu estou fora e já que minhas cercas são ruins..........não me custa derruba-las e devolve-los as ruas!!!!!!


--
Viviane Roesler
8814-6656 - 3365-8921

Se tens um coração de ferro, bom proveito! O meu é de carne  e sangra todos os dias!
José Saramago






 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.