terça-feira, 22 de junho de 2010

Fwd: Isso tem nome...


 
 

 



 

Isso tem nome "AMOR"


João Sidney Rodrigues da Silva, que não tem moradia fixa, viajava de bicicleta levando a cadela Princesa Foto: Emerson Gonçalves/vc repórter

 

Andarilho sai de Santa Cruz do Rio Pardo para a cidade de Pederneiras levando a cadela Princesa

Em passagem pela rodovia Joao Baptista Cabral Renno, que liga Santa Cruz do Rio Pardo à Bauru, ambas cidades de São Paulo, a imagem de um andarilho chamou a atenção do fotógrafo Emerson Gonçalves. João Sidney Rodrigues da Silva, que não tem moradia fixa, viajava de bicicleta levando a cadela Princesa em sua garupa. A amizade entre eles motivou Gonçalves a fazer os retratos. O andarilho saiu de Santa Cruz do Rio Pardo e foi para a cidade de Pederneiras, também no Estado de São Paulo.
Dentro da cesta da garupa, Silva carregava sete filhotes de Princesa. Ele pretende doá-los somente quando tiverem idade suficiente para não dependerem da mãe. O andarilho tinha ração e disse que faz paradas frequentes na estrada para que a cadela amamente os filhotes.

 

E aos que abandonaram  ou planejam abandonar o seu fiel amigo, o que dizer?

Isso não é um julgamento. É apenas uma reflexão!

Quem trai um cão, uma criatura que não pode ajudar a si mesmo, deve ao menos ter a dignidade de ponderar as consequências da sua decisão.

Podemos construir nossa defesa de forma a provar que não existe outra saída. Desculpa é fácil de arranjar! Mas...um dia teremos que nos olhar no espelho e nossas atitudes estão todas cravadas no coração para nosso bem ou para nosso mal!

Lá no fundo, ecoa triste a única verdade...: não fomos capazes de amar o suficiente para incluir aquele ser que confiava e dependia de nós em nossos planos.

Pelo que tudo indica..., segundo as leis do Universo não há exceção, não há como pagar fiança e sair impune. Estamos todos condenados a progredir! Isso implica não só reparar o mal causado mas...aprender a amar, leve o tempo que levar.

Que a grande lição dessa foto e dessa mensagem nos ajude ainda mais na difícil tarefa que é esse aprendizado do verdadeiro amor ao nosso próximo. Próximo é cada ser vivo que cruza nosso caminho e que, assim como nós, sofre quando sente fome, frio, sede, dor, medo, abandono...!

Um ótimo exercício é exatamente o de nos colocarmos sempre no lugar do outro e imaginar como nos sentiríamos em determinada situação... Assim, estaremos salvando o outro e, principalmente, a nós mesmos!

 
  
Anexo(s) de Ludovika
1 de 1 foto(s)

 

 

.

__,_._,___


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.