quarta-feira, 24 de março de 2010

Carta enviada por crianças de varias idades de escolas públicas e particulares do DF:O planeta Terra agradece/o amor pelos animais está vencendo!










 

Carta das Crianças do DF pelos Animais

04/10/2007 - 12h44

Brasília, 04 de outubro de 2007.


Excelentíssimos senhores deputados,


Para nós os animais importam


Somos crianças de várias idades, estudantes de escolas públicas e particulares do Distrito Federal.

Durante o mês de setembro estudamos e pensamos muito, junto com os nossos professores, sobre a vida dos animais do nosso Planeta e, principalmente, do nosso País. O motivo de escrevermos para os senhores é para implorarmos que elaborem leis para que possamos criar uma convivência melhor entre nós e os outros animais. Nosso mundo é muito bonito e rico em recursos naturais. Os animais fazem parte do equilíbrio da natureza, mas as pessoas se esquecem de como eles são importantes para as nossas vidas. As pessoas se esquecem que, assim como nós, eles também devem viver sem sofrimento.

Nós queremos que toda natureza fique bacana, cheia de amor entre os seres vivos. Porém, estamos vendo muitas coisas ruins acontecendo.

Descobrimos que os animais estão se sentindo desconfortáveis com as atitudes de muitos seres humanos. Por exemplo, estamos desmatando as florestas e tirando o lugar onde vivem muitos animais. E cada um precisa da sua casa para morar. Estamos tirando a liberdade dos animais.

As aves existem para viver voando, colorindo o céu, os répteis para rastejar, os mamíferos para andar, correr e os peixes para nadar.

Não podemos levar animais para rodeios, rinhas, circos ou laboratórios. Lá não é a casa deles. Lá eles sentem dor, sede, fome, frio, são chicoteados, amarrados e sofrem com os maus-tratos.

Dói no coração da gente ver os animais desfilando nos circos e nos rodeios para as pessoas se divertirem. E depois eles ficam presos nas jaulas aguardando o próximo espetáculo. É muito triste saber que os humanos fazem isso por dinheiro.

A melhor maneira de aprender é perguntando. Por isto, gostaríamos de saber algumas coisas. Os senhores sabem quantas espécies estão em extinção? Quantos animais são abandonados e mortos por mês nas nossas cidades? Por que as autoridades deixam que matem a nossa fauna? Por que vemos tantos cavalos maltratados, puxando carroças nas ruas? As leis que existem para proteger a nossa fauna e flora são suficientes? E por que muitas delas não são cumpridas? Por que as pessoas que maltratam os animais não são punidas? Por vaidade e também por causa do dinheiro, muitas pessoas tiram as peles dos animais para fazer casacos. Isso está certo?

Os animais sentem tudo que nós sentimos. Eles sentem quando são maltratados. Eles precisam de amor, água, comida, local ideal para morar. Precisam ser livres.

Somos crianças, mas descobrimos muitas coisas e por isso pedimos solenemente a ajuda dos senhores para proteger os animais do nosso Cerrado e do nosso País. Achamos que devem existir mais leis, mais campanhas e fiscalização para proteger os animais. Nós sabemos que juntos podemos mudar as leis e o comportamento das pessoas.

Ajudem senhores parlamentares a manter a alegria da gente salvando os animais e o nosso meio ambiente. Se ajudarem os animais eles ficarão muito felizes e nós também. Precisamos acabar com o sofrimento e o abandono dos animais. Como se fossem filhos, que precisam de proteção e não podem ser abandonados.

Se pedimos a ajuda dos senhores é porque para nós os animais importam.


Obrigado pela atenção.

As crianças do Distrito Federal


Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura Plenarinho - Câmara dos Deputados.

 

__._,_.___





 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.