quarta-feira, 5 de maio de 2010

SEM TEMPO PRA LAMENTAR





Estes ultimos dias não tem sido facil, o boxer atropelado que teve que ser eutanasiado, a cadelinha prenhe que ja chegou passando mal, fez a cesarea, os filhotes mortos, a cadela com cinomose não aguentou, e pra completar, JADE, minha Rot, chegou aqui com 45 dias, fez 11 anos dia 25 de janeiro, uma das melhores cachorras que eu já vi, um temperamento e uma obdiencia incomparavel, impossivel não sentir sua falta, mas no ultimo sabado depois de 10 dias em crise com  a displasia, e desta vez nenhum medicamento fez efeito, seus rins pararam de funcionar e eu não queria ve-la sofrendo, agonizando, decidi pela eutanasia e enfim foi o fim de uma longa jornada, mas é impossivel não sofrer e é muito doído olhar o canil onde ela esteve por tantos anos, agora  vazio.
 
Mas, pra nós que nos metemos nesta louca empreitada não ha tempo pra lamentos, por mais que doa, e nos machuque, temos que prosseguir por maior que seja a vontade de parar e chorar, tenho que pensar em todos os outros e preciso correr atras de tudo, ela se foi, e nunca será substituida em meu coração.
 
Já tenho que me preocupar e ocupar com outra situação - uma cadela abandonada prenha pelos donos na casa em que moravam, a vizinha começou a tratar la mesmo, mas a imobiliaria chegou e  a colocou na rua, e é logico que meu coração mole falou mais alto e eu concordei em acolhe-la, e então agora ela esta aqui e prestes a parir, sabe se la quantos mais teremos!!!!
 
Talvez muitas pessoas não entendam o porque de agirmos desta forma, quando já não estamos podendo mais pagar as contas e sinceramente eu mesma as vezes me pergunto porque? Não encontro respostas, mas quando vejo o sofrimento de um animal e este sofrimento normalmente é causado pela maldade ou indiferença do ser humano, que deveria zelar e proteger aquele que domesticou,eu não consigo ficar indiferente, e voce? Consegue?
 
 
Viviane
3365-8921



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.