terça-feira, 17 de agosto de 2010

COLABORAR EM RESGATE NA SEXTA-FEIRA 13/08


Pessoal

Venho novamente pedir a ajuda de todos para que eu consiga arrecadar R$ 400,00 para pagar a conta da clínica SOS.

Na última sexta-feira 13 às 20:30h da noite saí para caminhar com meus cães e encontrei a 1 quadra e meia de casa (Bairro Uberaba a meia quadra do rio Belém) uma cachorrinha jogada na rua com os olhinhos fechados, tremendo com convulsões, com o pelo todo destruído, sarna, dentinhos podres e com as próprias fezes grudadas no pelo. Ela estava com a boca toda cheia de terra porque ficava vomitando ali mesmo e a terra grudava toda na sua boca.

Voltei correndo para casa para deixar os meus cães e saí pedindo ajuda para os vizinhos, pois eu não tenho carro. Liguei na clínica SOS e o carro estava fora da clínica em outro atendimento, por isso não tinha como irem buscá-la.

Eu bati na casa de uma vizinha que eu nem conhecia que mora na casa bem ao lado de onde encontrei a cachorrinha, a Karen, ela me ajudou e levou eu e a cachorrinha para a clínica no carro dela.

Chegando lá o Dr Daniel me perguntou o que eu queria fazer, se eu queria tentar salvá-la ou eutanasiar.

Eu falei que queria tentar salvá-la.

Ele imediatamente a colocou no soro e providenciou o tratamento emergencial de choque da clínica.

Realizou 2  exames e constatou que ela não tinha diabetes, que poderia ser uma das causas das convulsões.

Quando ela conseguiu erguer a cabecinha (depois de umas 2 horas de soro), começou a vomitar um líquido marrom escuro sem parar e gemia de dor. Os dentinhos estavam podres e moles e a pele toda detonada.

Ela ficava com a cabeça inclinada, indicando uma possível alteração neurológica e pelos sintomas, estava com suspeita forte de cinomose.

Depois de 3 horas e diversas tentativas de tratamento, ela continuava agonizando e sofrendo muito, com muita dor no coração, tivemos que optar pela eutanásia, devido ao quadro grave e irreversível.

À meia noite voltei para casa totalmente arrasada e nem preciso dizer que sonhei com ela a noite toda.

Sei que o destino me colocou no caminho dela para que eu ajudasse de alguma maneira a aliviar a sua dor, pois infelizmente, não dava mais para insistir em recuperá-la, o sofrimento era muito grande e a chance de vida quase nula.

Ontem o Dr Gilson passou para mim o orçamento do atendimento da pequena e a conta ficaria em R$ 560,00, mas o Dr, generosamente fará por R$ 400,00.

Foram os seguintes procedimentos:

- Consulta

- Tratamento emergencial de choque

- 2 Exames Bioquímicos

- Eutanásia

- Cremação

Infelizmente não tenho condições de bancar esse valor, então peço a ajuda de todos para contribuírem comprando a rifa para que eu possa pagar a conta da clínica.

Infelizmente não consegui tirar foto porque foi tudo uma correria e não dava tempo de pegar a máquina fotográfica em casa (meu celular não tem câmera).

Estou aguardando a Dra Gisa da SOS passar o demonstrativo de custos e logo que eu receber repasso novamente o email com o demonstrativo.

HSBC

Agência: 0026

C/c: 0069582

Michele de Oliveira Martini

(se precisarem do CPF é só pedir)

R$ 5,00 cada nome

Ainda estou com o Bart (atropelado) no hotelzinho e terei mais despesas com ele nas próximas semanas, como medicação depois da castração e hotel e ração até que seja doado. Pois até agora não recebi nenhuma ligação e e-mail de alguma pessoa interessada em adotá-lo.

Desde já agradeço a ajuda de todos

Beijos

Mi

michelem@grupoboticario.com.br

(41) 9231-8402



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.