segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Adoção para animais denúncia Jd. Social e Cão resgatado por Bombeiros (18ago11)





Na última quinta-feira dia 18 de agosto a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) entrou em contato conosco para auxiliar na retirada de animais encontrados em situação crítica de maus tratos em uma residência no bairro Jd. Social em Curitiba. Fomos ao local e já pedimos auxílio da nossa querida amiga Cristina da Gatos Mil, pois, além de vários pássaros e pombas, haviam muitos gatos presos no local. Eram pássaros e pombas mortas com vivas, mais de 30 gatos e uma cadelinha.
 
Os pássaros foram retirados pela DPMA para serem encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Selvagens (CETAS) na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC). Uma pomba que estava doente, dez gatos e a cadelinha foram levados para a SPAC . Não conseguimos pegar as pombas que estavam voando dentro do quarto então deixamos a janela aberta para que pudessem sair do local. Há ainda vários gatos no local que não se deixaram pegar nem pelo senhor da casa. Ainda temos que lidar com esta situação e do próprio senhor que perdeu a noção do que seria ajudar ou acumular animais em local extremamente insalubre, apesar de não termos encontrado sinais de crueldade proposital.
 
Todos foram atendidos pela Dra Andreza Campos. A cadelinha foi castrada na SPAC no mesmo dia e levada para pós operatório pela pessoa que registrou a denúncia junto a DPMA. Quatro gatinhos machos foram castrados na SPAC e um foi adotado no mesmo dia, os outros três levados para Gatos Mil pela Cris. Seis gatinhas ficaram conosco e aguardam um lar. Algumas estão ainda um pouco ariscas, mas é possível acarinhá-las. Algumas já foram castradas. Todos estavam infestados com piolhos e pulgas e receberam antiparasitário.
 
No mesmo dia a noite recebemos pedido de ajuda para um cão que teria caído em um buraco fundo na Barreirinha. Pedimos auxílio dos bombeiros que o resgataram logo em seguida. A família que pediu socorro ficou com ele em segurança na casa (a SPAC já estava fechada) até a manhã do dia seguinte quando conseguimos buscá-lo. Foi atendido pela Dra Andreza. É idoso, parece uma mistura de pastor, tem dificuldades em levantar-se e andar, está sendo medicado. É muito querido e mansinho conosco e os outros cães.
 
Segue algumas fotos em anexo das gatas, da cadelinha logo após a castração (não parava quieta nem voltando da anestesia) e do cãozinho idoso.
 
Contato para adotar os gatos machos e outros gatos que são cuidados pela Cris na Gatos Mil (41) 9619-0988. Na correria acabamos não tirando fotos deles antes de saírem da SPAC. Todos na SPAC estão aguardando adoção.
 
Soraya Simon
Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba
 
 
 
 
 
 
 



--
 Fátima 
9222-5030
www.canisfidelis.blogspot.com -  VEJAM MEU BLOG !!!

 
Maus tratos aos animais é CRIME !
 Lei 9605/98- Abandono de animais é crime!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.