quinta-feira, 8 de julho de 2010

A PEDIDO - SOS ANIMAIS




 
 

 

Colegas Veterinários e Amigos,


A tragédia em Alagoas está comovendo todo o Brasil. Desde a última semana do mês de junho o Estado de Alagoas está vivendo um dos seus piores pesadelos. Muitos estão comparando o ocorrido com algo tão destrutivo que ocorreu no Haiti.

 

Vários municípios de Alagoas ficaram literalmente varridos pelas chuvas que atingiu 150 mm em 24 horas, e 400 mm em 72 horas nas cabeceiras dos rios que nascem em Pernambuco e cortam Alagoas.

 

O balanço da Defesa Civil nacional aponta que nas enchentes em Alagoas 26.618 pessoas estão desabrigadas e dependem de acomodação em abrigos públicos e 47.897 estão desalojadas. (tiveram que sair de casa e estão com parentes ou amigos). Outras 37 morreram.

 

Os brasileiros estão colaborando e muito com o povo Alagoano com alimentos não perecíveis, água em garrafas de 2 litros, roupas, cobertores, colchonetes e material de limpeza.

 

Mas os animais de companhia estão à mercê dos olhos de DEUS.

 

E nós da Anclivepa-Alagoas não poderíamos ficar alheios aos animais que não tem o poder da fala. Ainda estão aguardando a chegada de socorro e totalmente desamparados.

 

Por essa razão fazemos um apelo aos Médicos Veterinários de todo o Brasil que se mobilizem na doação de vermífugos e vacinas contra leptospirose.

 

As doações em qualquer quantidade de vermífugos e vacinas contra leptospirose poderão ser enviadas por correio ou transportadora para a Anclivepa-AL que dará o devido destino juntamente com os órgãos competentes:

 

ANCLIVEPA-AL

Rua 26 de abril, 299

Bairro: Poço

Maceió-AL

CEP: 57.025-570

 

Nós Alagoanos só temos uma palavra para expressar todo sofrimento desse povo e animais atingidos. CAOS!!!!

 

Agradecemos antecipadamente as doações recebidas.

 

 

M.V. ANDRÉ SANDES MOURA

Presidente da Anclivepa-AL

E-mail al@anclivepabrasil.com.br

Fone: 82-3326-6663

 

Vejam algumas fotos da dura realidade.

 

Foto do município de Rio Largo, na qual toda a parte baixa da cidade, onde está o centro comercial e principais prédios públicos, foi inundada e destruída pela enchente.

 

Imagem de União de Palmares, fica a 80Km de Maceió.

 

 

Moradores da cidade alagoana de União dos Palmares observam estragos provocados pela enxurrada.

 

Moradores da cidade alagoana de União dos Palmares observam estragos provocados pela enxurrada dos últimos dias Foto: AP

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.